Floral é tudo igual? Como escolher uma essência para mim?

 

Sim: existem milhares de linhas de essências florais à nossa disposição hoje em dia, com diferentes abordagens e finalidades. Como são produtos que não possuem efeitos colaterais, nem prejudicam ou diminuem a eficácia dos remédios alopáticos, você encontra as essências em farmácias e em muitos outros locais que possuem produtos terapêuticos à disposição.

Ok Lyzi, mas como escolher a essência certa para mim? Aqui vem uma questão importante, e falo por experiência própria, pois já utilizei muitas linhas florais diferentes.

Minha primeira sugestão é: reflita sobre o que de fato você deseja obter por meio da Terapia Floral, e qual seu grau de comprometimento com este processo neste momento.

Tenha em mente o que você deseja, da maneira mais específica que puder. Depois, procure uma essência que tenha relação mais próxima com essa necessidade. Lembro que cada linha de florais possui uma estrutura e abordagem terapêutica diferenciada, então as finalidades e resultados podem variar bastante. Procure recomendações e feedbacks de outras pessoas que já usaram.

É comum clientes chegarem a mim e dizerem: “Comprei um Rescue”. Ok, em muitos casos é um bom floral, sem dúvida, porém nem sempre você precisa de Rescue (Rescue é uma panaceia voltada para situações emergenciais que envolvam ansiedade, medo e stress, por exemplo).

Pense: O que está por trás da minha escolha por este Rescue? O que está oculto nesta situação? O que não estou vendo?

Sempre que possível, procure um Terapeuta profissional para orientar e te acompanhar neste processo. É muuuuito bom escutar o ponto de vista de uma outra pessoa. Os florais mudaram a minha vida, e com certeza podem fazer o mesmo pela sua, acredite. 

Com amor,
Lyzi

Deixe um comentário