O que é ter Liberdade?

✠ i n s p i r a ç õ e s | alquímicas

O que é ter liberdade? O que é se sentir livre? O que esta palavra lhe traz?


De uma maneira ancestral, essa palavra é relacionada à movimentos de guerra, injustiça, conflitos, tristezas, e também à muitas glórias, honra, conquistas e vitórias.

Acima de tudo, essa palavra traz conexão. Primeiro, da pessoa consigo; e depois, dela com um grupo ou com um ideal. E talvez aqui a gente já consiga perceber o movimento que ela nos gera: um movimento que parte de dentro, da contração, para posteriormente, a expansão.

Então entender e compreender a liberdade para além de um ato coletivo como um ato individual, é trazer à tona elementos internos de si mesmo, retirando emaranhados, fios, crenças, traumas, enfim, questões que não lhe sirvam mais, usando esses movimentos para gerar mais impulso, pois todos o ajudaram a chegar até aqui.

Ao falar sobre liberdade gosto de trazer à mente a imagem do Dente de Leão: uma plantinha aparentemente tão frágil, e ao mesmo tempo, tão livre.

Cada pequeno átomo seu, cada pequena célula, voa, voa, voa, germina e semeia em outras frentes, em outros pontos, levando assim um pouquinho de si, de uma maneira leve e tranquila, para que ali naquele outro espaço nasça um outro Dente de Leão, e assim sucessivamente.

O convite então para cada um de nós nesta Era de Aquário – que é a Era da Liberdade – é que possamos observar e aprender com o Dente de Leão, para que assim façamos movimentos mais sutis, leves, assim como ele o faz.

Se desejamos “voar” precisamos estar leves, do contrário não conseguiremos sair do chão, nem sequer pegar impulso com menor sopro de vento que passar por nós. Sejamos mais “Dentes de Leão” 🌾

Aprendam que Liberdade tem a ver com escolhas; tem a ver com responsabilidade; tem a ver com disciplina; e tem a ver com o nosso livre arbítrio.

Aprendei a voar, se espalhar, e se disseminar. Aprendei a ser livres e leves, assim como o são os Dentes de Leão.

Eu Sou Saint Germain, eternamente livre, a serviço da evolução planetária.

19.10.2018

Com amor,
Lyzi

Deixe um comentário