JULHO é um mês único, regido pelos dois poderosos luminares da mandala astrológica: Lua e Sol. É um momento especial para integrar estas forças complementares e vitais que atuam de modo tão significativo em nossa vida: nosso lado Yin (Passivo, Noturno, Matéria, Corpo, Sutil, Contração, mais ligado à Lua) e o Yang (Ativo, Diurno, Energia, Mente, Expansão, mais ligado ao Sol).
Regido pela Lua, o signo de Câncer representa o arquétipo das raízes e da família, a personalidade volátil, a sensibilidade, os diferentes temperamentos que se manifestam de acordo com as situações que se apresentam, bem como os interesses pessoais, os desejos, as necessidades e emoções. Estaremos sob a energia deste signo até 22/07, quando então passamos para o carismático signo de Leão.
Água (Câncer) e Fogo (Leão) são elementos que nos convidam a observar e revisar os laços, apegos e polaridades que construímos ao longo de nossa jornada, bem como a aceitar melhor a si mesmo e aos ciclos da vida: é preciso permitir que as coisas iniciem e terminem, dando espaço para que coisas novas aconteçam ou se transformem. Um ciclo não pode existir sem o outro.
CÂNCER é o signo que rege a casa IV, a mais profunda da mandala zodiacal, guardiã dos nossos apegos, medos, vulnerabilidades, raízes. Representa a base de que nos originamos: a família e nossos antepassados. Seu planeta regente é a Lua. É um signo de fases e mudanças constantes, apesar de sua grande busca por segurança e conforto, correspondendo assim à energia de proteção materna e compassiva.
LEÃO é o regente da casa V, e representa a força do amor-próprio, a identidade, o ego, a capacidade de liderar, a generosidade, a autenticidade, a criatividade, as atividades de lazer e os filhos. Seu planeta regente é o Sol. Sem esses raios solares, não haveria vida na Terra como a conhecemos.
Principais momentos do mês:
- 4 a 6/7 – Estes dias prometem ser delicados: vigie seus pensamentos e evite qualquer desejo exacerbado de controle neste período. Evite irritações e frustrações desnecessárias. Respeite os limites, expressando seu ponto de vista de modo pontual e cortês.
- 9/7 – A Lua atinge seu ápice Lunar, sob o signo de Capricórnio: hora de amadurecer e encarar o mundo com todas as suas obrigações e responsabilidades. Bom momento para resolver ou definir questões familiares e de cunho amoroso. É tempo de crescer e assumir seu próprio poder, sem relegá-lo a outros, por receio de perder seu amor e proteção. Vá em frente!
- 20 a 23/7 – Coragem, iniciativa, confiança, determinação, motivação, ambição, competitividade, ousadia, são palavras que prometem estar em alta nestes dias: bom momento para queimar os remanescentes do “velho” e começar a construir uma vida estável e próspera. Evite pressionar demais: use mais a motivação e o bom humor para alcançar o que deseja.
? A flores que regem o mês são o BÁLSAMO e o GIRASSOL:
BÁLSAMO abranda as emoções e ajuda a liberá-las de forma suave, feminina. Combate a repressão dos sentimentos de compaixão e de maternidade.
GIRASSOL integra as forças do Eu Superior e do Eu Inferior, fortalecendo a personalidade e o espírito. Desperta a consciência dessa dualidade, favorecendo a capacidade de liderar naturalmente e com discernimento, de modo que possamos saber quando dizer “sim” e quando dizer “não” diante do coletivo.
? Estas são as energias que estas flores trazem para você, quando inseridas no composto floral. Que tal experimentar? Fonte: Florais Joel Aleixo
2017 é um Ano para FAZER ACONTECER, de agir e pôr em prática seus projetos, ideias e objetivos. Mantenha-se firme e renove-se com as bênçãos de Saturno!
Desejo um lindo mês para você ?
Com amor,
Lyziane