Astrologia e Numerologia são a mesma coisa?

Você já teve essa dúvida também?

Se a resposta for sim, saiba que não está só. Eu recebo essa questão com frequência por aqui.

Astrologia e Numerologia são sabedorias milenares que nos ajudam a ampliar nossa compreensão sobre nós mesmos, os outros e o mundo que nos cerca.

Por meio de linguagens simbólicas, buscam identificar comportamentos, padrões, trajetórias, obstáculos e possibilidades, produzindo assim uma série de dados, os quais precisam de interpretação adequada para que produzam sentido.

Não saberia dizer ao certo qual delas é a mais antiga, mas, por intuição, me parece que é a Astrologia, já que a Numerologia começa sua trajetória a partir de Pitágoras.

Eu acredito que elas trazem respostas diferentes, e que existe espaço para ambas, uma complementando a outra.

A Numerologia me mostra a conexão entre o mundo material e espiritual a partir dos números, os quais estão presentes por toda parte.

Procuro seu apoio para compreender ciclos maiores de vida, e também para definir nomes para bebês, projetos, negócios, cursos, formações, ou endereços (residenciais ou empresariais).

Sinto que ela nos ajuda muito a nos sintonizar com o mundo material. É um bom começo também para quem ainda se define como cético, já que sua mensagem é objetiva.

A Astrologia me mostra outros caminhos. Aqui, compreendo melhor sobre setênios, chakras, sistemas familiares, linguagem arquetípica, e também consigo identificar as principais tendências comportamentais.

Ela me conta sobre as dimensões mais subjetivas da vida da pessoa ou da empresa, abrindo espaço também para trabalharmos a vida presente com apoio de florais ou elixires personalizados, os quais podem potencializar ou minimizar algum aspecto que a gente identifique na leitura.

Com a Astrologia consigo também associar outra ferramenta importante nas consultas, que são os Arcanos do Tarô. Sei que pela Numerologia também é possível calcular o Arcano regente pessoal e anual.

Essa é a minha visão resumida sobre ambas, poderia falar muito mais sobre. Já deu pra tirar um pouco da dúvida?

Agora me conta: Você já fez um ou os dois Mapas alguma vez? Como foi a experiência?

Fazer uma consulta

Vamos juntos explorar o que te impede de alcançar seus objetivos e te ajudar a ressignificar suas experiências.