A raiva como mestra

Raiva, quando bem canalizada, pode ser muito útil para nós.

Levei muito tempo para compreender como lidar com essa emoção. Confesso que ainda é um trabalho em construção 🚧

Você pode estar se perguntando: Mas Lyz, como ela pode ser útil?

Acredito que quando ela é direcionada de forma destrutiva ou descontrolada, pode sim causar grandes estragos. Sempre digo que violência e agressividade tocam tambores diferentes, e que precisamos reconhecer o que separa uma coisa da outra.

Raiva é uma de nossas emoções básicas, sendo uma reação completamente natural em muitos momentos. Com a raiva a gente pode (e deve) conversar.

Ela pode ser útil para fornecer energia para o corpo, nos mantendo alertas, focados, presentes. Pode também nos trazer coragem para lidar com questões que nos despertam medo. É possível aprender a sentir, e reagir de modo adulto com ela.

Pela Astrologia, o planeta Marte (o guerreiro interno) é um dos que mais contribui para o surgimento da raiva no nosso dia a dia. Mas, ressalto: ele não está só.

Sol, Lua, Vênus e Júpiter também têm uma boa dose de participação. Tudo depende das casas, signos e aspectos em que cada um deles está.

Pela leitura do Mapa Astral podemos identificar os principais gatilhos que disparam essa emoção, e como podemos direcionar essa energia para que se torne uma usina de força, e não um vulcão descontrolado prestes a explodir a qualquer momento 🌋

A Astroterapia permite que saibamos lidar melhor com as situações e desafios do cotidiano.

Agora me conta: Como você lida com a sua raiva? Você reage diferente quando outra pessoa a manifesta na tua frente?