Hoje nossa reflexão é sobre Poder.
Do latim POTERE, significa a capacidade de realizar, agir, comandar, exercer autoridade, ou ainda a de definir o que se “pode” ou “não pode” em determinados contextos ou situações. Em um contexto amplo, também é definida como a habilidade de impor a vontade sobre outros, ainda que sob alguma resistência.
É uma linguagem que desde muito cedo aprendemos a reconhecer e dominar, a partir dos mais primitivos instintos de sobrevivência. Desde que entramos no mundo pelo ato do nascimento aprendemos que existem necessidades – e, logo, logo, entendemos que elas precisam (e podem!) ser atendidas. Aprendemos assim a dominar e usar nossos primeiros “poderes”.
Como vimos no post anterior, temos um grande recurso disponível em nossos campos de energia, o qual segue a atenção por meio das intenções que emanamos. À medida que amadurecemos podemos assimilar melhor essa linguagem energética. Mas, muitos de nós mesmo na fase adulta ainda precisam da atenção integral de outros para captar e garantir a sua energia vital, e assim se sentirem poderosos. É um caminho.
Costumo dizer que energia é energia, e que quem a qualifica como “boa” ou “má” somos nós. Se você se nutre muito da energia externa para viver, esteja ciente de que receberá ambas, na mesma intensidade. Nem Jesus Cristo agradou todo mundo. Você também pode desagradar alguém – e essa energia também virá na sua direção.
A boa notícia é que podemos escolher se desejamos ou não mantermos nos nutrindo dessa forma. Há outras fontes disponíveis.
Qual(is) é(são) meu(s) maior(es) medo(s)? Que situações costumam me deixar fracx e sem energia? Como reajo quando percebo que estou invisível em uma determinada situação?
Uma das primeiras formas de recuperarmos o equilíbrio energético é observarmos atentamente para onde estamos direcionando nossa energia – e observe aqui também as suas necessidades de controle, pois elas irão aparecer na mesma lista. É para lá que você está levando seu poder, e é destas fontes que você vem se nutrindo energeticamente também. Faça novas escolhas. Esteja abertx a experimentar novas atividades, leituras, amizades.
Dedique mais tempo de qualidade para si. Nutra-se dessa fonte inesgotável de energia: você mesmx!
Boas reflexões 🙏
Com amor,
Lyzi