Aprenda a lidar com as energias que passam por você

Você já entrou em um ambiente, e, de repente, se sentiu muito cansado(a)? Ou enjoado(a)? Ou com dores no corpo?

Esse tipo de situação é bem mais comum do que possamos imaginar!

Costumo dizer que todos somos sensíveis aos “sugadores de energia”, e que, às vezes, todos nós também vestimos esse papel, mesmo que de forma inconsciente.

 Seguem então algumas dicas para você lidar melhor com esse tipo de situação:

1. Tenha consciência do papel que você assume com maior frequência – sou mais Sugador ou Doador? Não há mal algum em doar energia quando a temos em boa quantidade. O problema está quando doamos mais do que o outro necessita e, com isso, o viciamos em nossa energia. Reflita também como esse papel se manifesta nas diferentes áreas da sua vida: profissional, pessoal, familiar… Identifique semelhanças e diferenças em seus papéis nestes espaços.

2. Mantenha suas baterias limpas e carregadas. Há pessoas que estão muito afastadas da espiritualidade, e que por se sentirem fracas ou desprotegidas, procuram a energia de pessoas ou ambientes com boas “vibrações” para se recarregar. Cuidado com os excessos! Existem inúmeras formas para você trabalhar sua energia vital, tanto nos aspectos físico como no espiritual: conexão com a natureza, alimentação saudável, sono regular, manter os ambientes limpos e organizados (sem acúmulo de papéis e materiais, sem itens quebrados ou sujos), entre outras. Procure dar ênfase àquelas que funcionarem melhor para você.

3. Esteja atento(a) aos seus pensamentos. Já dizia Buda: “A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade.” Preste atenção ao que você pensa, à maneira como você se relaciona consigo mesmo (aquela voz interior) e com os outros.

 Além destas dicas, recomendo que você experimente o uso de Florais (se você já usa, melhor ainda!). A energia das plantas e dos minerais trazem ótimos resultados para o Equilíbrio Energético, tanto no aspecto físico como emocional e mental.

Aproveite o Ano de Saturno para evoluir pelo amor e pela espiritualidade.
Gostou do artigo? Compartilhe com seus colegas e amigos.

Com amor,

Lyzi

Deixe um comentário