Energias de Maio: tempo de Renovar

 

01.05.2018

Desde ontem ando inquieta, com um desejo de revisar coisas, principalmente no quesito material. Tem muita coisa acontecendo, sim, eu sei,mas ando com uma sensação de acúmulo, de que preciso doar e liberar espaço. Você também sentiu algo parecido? Se sim, vou compartilhar alguns pontos de vista metafísicos, que podem nos ajudar a entender esse movimento.

No Hemisfério Sul, é o pico do Outono; no Hemisfério Norte, o pico da Primavera. Luz e sombra. Claro e escuro. Vida e morte. É a natureza nos mostrando pela observação do movimento externo, o que está refletindo em nós aqui, no interno.

Algo muito interessante também acontece hoje. Você já ouviu falar em Samhain (em português pronuncia-se Sou-ein)? É o festival onde o povo celta comemora o seu Ano Novo. Diferente do calendário gregoriano, é celebrado hoje, dia 1º de Maio (no Hemisfério Sul). No hemisfério Norte essa data é festejada no dia 31 de Outubro, no conhecido Halloween, o Dia das Bruxas.

O Samhain é um dos quatro grandes Sabbats (festivais sazonais do ano), sendo considerado pelos estudiosos da Wicca o Grande Sabbat. É a noite mais ‘mágica’ do ano, quando o desconhecido chega mais próximo de nós e temos a oportunidade de nos conectar com tudo aquilo que, por vezes, fica apenas em nosso imaginário. É um momento de preparação para o Inverno, que logo se aproxima.

Do ponto de vista astrológico, até 21/05 teremos a influência do signo de Touro, que traz à tona o nosso lado mais realizador. Movida por sua ligação com as deusas Afrodite (grega) ou Vênus (romana), a energia de Touro busca segurança, harmonia, prazeres, aquisições, com uma boa dose de amor em tudo que se faz. Este signo representa a Casa II na mandala zodiacal, a casa do dinheiro, das posses e dos valores, sejam eles materiais, espirituais, culturais, etc.

Primeiro signo do zodíaco do elemento Terra, sua energia nos conecta à matéria e aos sentidos físicos. Touro rege tudo que pode ser tocado e possuído, tudo o que se relaciona à beleza e equilíbrio. É o belo, a estabilidade e o poder de realizar conectados em um único centro de força: o chackra umbilical (ou plexo solar).

Então, me parece natural que neste período eu me sinta um pouco mais ansiosa que o normal. É o movimento da natureza. Se você também está se sentindo assim, acolha esse sentimento, escute a parte que está lhe enviando essa informação. Dê a ela espaço para o entendimento. Medite, use florais, incensos, óleos essenciais, escute uma boa música…Concentre-se de algum modo. É a natureza nos questionando: Em que ou em que área da vida eu desejo me renovar?

Desejo um lindo e especial mês para você 🙏

Com amor

Lyzi

Deixe um comentário