Hoje nossa reflexão é sobre devoção.
Do latim DEVOTĪO, significa afeição, dedicação, admiração, interesse, um ato de vontade ou mesmo de entrega total à algo ou alguém, podendo ou não ser associada a alguma prática religiosa ou espiritual.
Senti de trazer essa palavra para nossa reflexão pois entendo que cada pessoa tem um jeito particular de compreender ou mesmo de expressar a sua devoção. Creio que cada fase da vida também modifica a forma como nos conectamos a esse conceito.
Eu, por exemplo, desde muito pequena me sentia conectada à espiritualidade. No início por meio das manifestações da natureza, e depois conforme fui crescendo fui aprendendo mais sobre cristianismo, espiritismo, paganismo, umbandismo, budismo… e assim, segui (ou melhor: sigo!).
Sinto que todos são caminhos que nos levam para um mesmo lugar: o retorno ao nosso próprio Eu, algo interno, que nos traz amor, paz e felicidade. Um estado de consciência que vamos atingindo conforme avançamos na jornada do autoconhecimento.
O que considero serem os pilares fundamentais da minha vida? O que posso fazer hoje para me aprofundar mais em minha verdadeira essência?
O que está fora “parou”. Temos a oportunidade de olhar com mais espaço para o que está dentro, e talvez, aplicar os conceitos de devoção para o nosso Ser, para o Divino que habita dentro de nós.
Boas reflexões 🙏
Com amor,
Lyzi