3 mitos sobre Astrologia

Existem muitos mitos a respeito da Astrologia, e hoje, vamos falar sobre 3 deles.

❌ Você é o seu signo.

✅ Seu Mapa Natal é uma fotografia do céu no momento em que você nasceu. Ele apresenta uma estrutura em forma de mandala que é composta pelos doze signos zodiacais, oito planetas e dois luminares (Sol e Lua), distribuídos em doze áreas da vida (casas astrológicas). Cada pessoa traz um formato diferente de aspectos e relações que se compõem dentro desta mandala. Então, meus amores, o signo é apenas um pequeno componente deste sistema.

❌ O mapa define tudo que vai acontecer na tua vida.

✅ Já escutaram aquela frase “O mapa não é o território”? Aqui, ela se aplica da mesma forma. Um mapa trata-se de uma representação simbólica, e não do território (realidade). Pessoas com mapas iguais mas que nascem sob condições diferentes, provavelmente perceberão as influências dos arquétipos zodiacais de forma muito distinta. É importante esclarecer que um mapa aponta ou indica tendências, mas não define o que vai acontecer. O observador influencia em como o fato é percebido, sempre.

❌ O horóscopo é o principal papel da Astrologia.

✅ A Astrologia é uma sabedoria que vai muito além do que conhecemos como horóscopo em jornais, revistas ou afins. Este é somente uma amostra do que realmente é um verdadeiro horóscopo, pois considera-se ali somente o signo em que o Sol está no mapa de nascimento, ignorando as posições dos demais astros e das casas astrológicas. Isso é muito pouco. O horóscopo completo apresenta bem mais que isso. Tanto que, na antiguidade, horóscopos eram feitos somente para os Reis, tal sua importância e complexidade.

Qual outro mito sobre Astrologia já te contaram?

Compartilha aqui comigo.