Precisamos falar sobre o coração

Do latim _COR, CORDIS(coração)_ + sufixo _ÇÃO_, em um sentido figurado significa a parte mais profunda ou central de algo, o âmago, a referência de algo fundamental, bem como o berço das emoções, paixões, sentimentos, afeto, coragem, bondade, e generosidade do ser.

Um lugar onde nós somos mais nós mesmos.

Me inspirei para escrever sobre este tema pois assisti um conteúdo sobre isso, e fiquei reflexiva sobre o simbolismo do coração.

Hoje fala-se muito sobre “agir com base no coração”, mas percebo pouca reflexão sobre.

Me parece mais uma daquelas frases bonitas de falar, mas que se você parar efetivamente para pensar, poderá perceber que não tem ideia de como a colocar em prática.

Talvez você se dê conta até de que existem pessoas que nem sabem muito bem onde o coração fica no corpo físico – que é diferente do local que o sentimos no corpo energético.

Esse órgão muito curioso pulsa do primeiro ao último instante de nossas vidas, 24h por dia, 7 dias por semana. Sem férias, Décimo Terceiro, Participação nos Lucros… Está sempre ali, presente, digno, firme, fazendo seu trabalho.

Ao nos nutrirmos, ajudamos ou atrapalhamos o que ele faz no âmbito físico, já que todo o sangue passa pelo coração para chegar nas demais partes do corpo. Ao dormirmos, estabelecemos um pouco de paz.

Em um sentido metafísico, o coração representa uma espécie de ponte entre o Universo e nós, num pulsar contínuo dentro e fora. Ao percebermos essa conexão começamos a trilhar o caminho para encontrar a nossa própria voz, e também o nosso Sol interno.

Nutra seu coração com algo positivo hoje. 🫀

Com carinho,
Lyz