Prosperidade é um processo, e não um fim.

Hoje nossa reflexão é sobre Prosperidade.

Do latim PROSPERARE/PROSPERUS, formada pela junção de PRO (a favor) + SPES (esperança), significa o estado ou qualidade daquilo que é bem sucedido, feliz, afortunado, em constante desenvolvimento e progresso. Também pode ser relacionada ao sentimento de satisfação pessoal diante da capacidade de gerar riquezas.

Senti de escrever sobre esse tema pois percebo uma grande mistura entre o que entendemos por prosperidade, abundância e dinheiro. Parecem uma coisa só, principalmente quando pensamos em questões financeiras, mas é importante entendermos o que cada uma representa nesse conjunto.

“Dinheiro não traz felicidade.”

“Não é possível ganhar dinheiro fazendo o que se ama.”

“Não tenho dinheiro para nada.”

“Dinheiro é sujo.”

“Os ricos não vão para o reino dos céus.”

“Não dá pra gente ter tudo.”

Reconhece alguma dessas vozes? Que impacto elas trazem internamente em seus pensamentos, emoções e ações? Será que são mesmo reais? Será que fazem sentido no nosso contexto atual de vida?

Prosperar é processo, e não um fim em si mesmo. Não é uma reta entre o ponto A até o ponto B. É como um grande círculo, que continuamente segue o fluxo infinito pelas espirais da vida, sendo impactado pelos eventuais altos e baixos do percurso. 

Para perceber-se próspero é preciso aceitar que matéria e espírito habitem em um mesmo corpo, a serviço da evolução. Uma coisa não exclui a outra. É preciso ter os pés firmes no chão para podermos alçar voos ainda mais altos no sentido espiritual.

Somente compreendendo a energia da prosperidade com suas luzes e sombras poderemos entender o sentido da abundância, e por fim, do dinheiro. E ao despertarmos para o uso dessa energia com sabedoria e respeito, aprendemos a perceber que somos merecedores de muitas coisas, tais como gentileza, amor, bondade, trocas, felicidade, entre tantas outras. 

Somos seres repletos de infinitas possibilidades. Desafie-se a perceber como a prosperidade já se manifesta em sua vida hoje. Desafie-se a continuar.

Boas reflexões🙏

Com amor,
Lyzi

Me acompanhe também pelo Instagram e no YouTube

Deixe um comentário